«

«

nov 19 2014

Imprimir Post

Povo Xukuru convida você para o “II Encontro Urubá Terra”

convite uruba terra xukuruPor Edmundo Monte

Segue na íntegra o convite do povo Xukuru do Ororubá para o II Encontro Urubá Terra, a ser realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na Aldeia Cana Brava, em Pesqueira/PE:

Convidamos vocês para participar conosco do nosso II Encontro Urubá Terra, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na aldeia Cana Brava, Território Indígena Xukuru do Ororubá, com o tema Diálogos de saberes e as vozes do Ororubá: resgatando a nossa cultura e protegendo a Mãe Natureza, nossas sementes, nossa resistência. O objetivo principal do encontro é integrar o conjunto de experiências que vêm sendo desenvolvidas no nosso território, além de promover e potencializar processos coletivos de construção e consolidação do projeto de vida Xukuru, utilizando para isso agricultura Xukuru como elemento de identidade étnica, princípio organizador da nação Xukuru do Ororubá, fundamento do Limolaigo Toipe (Bem Viver Xukuru). E como disse Xikão Xukuru: “Tá no querer na Natureza. Foi Ela que disse, e ninguém pode se negar”.

Salva Xikão Xukuru! Salve Urubá Terra! Salva os Encantos do Ororubá!  

Informações:

Iran Neves – Iran.ordonio@ipa.br / iranxukuru@gmail.com

(87) 3835-8205 / 9998-4985

Luiz Carlos – luizento@gmail.com

(87) 9951-5846

Edgar Almeida – Edgar.almeida@bol.com.br

(87) 9971-3399 / 9107-9295

Important!

> Siga Índios no Nordeste no Twitter e curta nossa página no Facebook. > Receba as postagens do site por e-mail (cadastre-se na caixinha do lado direito do site).

Link permanente para este artigo: http://indiosnonordeste.com.br/2014/11/19/povo-xukuru-convida-voce-para-o-ii-encontro-uruba-terra/

1 comentário

  1. José Nascimento de França

    Queridos amigos e amigas, fiquei muito contente com o convite. Infelizmente não vou poder ir porque, nesta data, estarei participando de um Seminário em outro estado. Muito sucesso para vocês.

    Atenciosamente.

    José Nascimento,

Comentários foram desabilitados.