Por Edmundo Monte

O “setor virtual” que mais recebe visitas diariamente é, de longe, a BIBLIOTECA do site. São internautas de todas as regiões do Brasil e colegas de outros países, com destaque para os usuários da América Latina e do oeste europeu. Sinteticamente, e levando em conta a natureza dos arquivos mais procurados (dissertações e teses), percebemos a importância dos subsídios bibliográficos disponibilizados neste canal virtual, que, em diálogo com outras fontes e espaços de pesquisas, têm contribuído para novos estudos e abordagens sobre os povos indígenas no Brasil.

Prevalecendo a proposta inicial do site – disponibilizar informações variadas e em caráter interdisciplinar – os três novos itens da biblioteca abrangem as áreas de Educação (com uma publicação mexicana), de Engenharia (uma tese sobre os Xukuru-Kariri) e, por fim, um importante documento do século XVIII, conhecido como “Diretório Pombalino”. Bons estudos!

[important]Siga Índios no Nordeste no Twitter e curta nossa página no Facebook.[/important]

Se as informações aqui contidas lhe foram úteis, solicitamos a citação do site da seguinte maneira:

MONTE, Edmundo; SILVA, Edson. Índios no Nordeste: informações sobre os povos indígenas. <http://www.indiosnonordeste.com.br>. [Acesso em: dia/mês/ano].