Por Edson Silva

Com profunda tristeza e chocado, recebi hoje, pela manhã, um e-mail informando do falecimento do Prof. John Monteiro (UNICAMP), em um acidente automobilístico ocorrido de madrugada, na Rodovia Bandeirantes, em São Paulo. Sem dúvidas nenhuma, uma grande perda!

Na condição de ex-orientando (e sempre orientando!), sinto que o falecimento do John é lamentável! Pela pessoa humana, pelo amigo e colega pesquisador, reconhecidamente formador de vários pesquisadores da história indígena e, nos estudos históricos, de fundamental importância para os povos indígenas e o repensar da História do Brasil.

Acredito que a melhor forma de homenagearmos a memória do John e tê-lo sempre presente em nossas lembranças, é continuarmos contribuindo com nossas pesquisas, reflexões e publicações sobre a história indígena e os índios na História, em que o John será sempre a nossa referência pelo seu pioneirismo, apoio e criatividade.

Resta-nos serenar nesse momento e transmitir nossa solidariedade a família, amigos e colegas, consternados com tão triste notícia!

Nota: O velório terá início amanhã (28), na extensão da nova Biblioteca do IFCH-Unicamp. 

[important]Siga Índios no Nordeste no Twitter e curta nossa página no Facebook.[/important]

1 Comentário em “Luto! Nota de falecimento

  1. Uma grande perda…..ainda cheguei uma dia a sonhar em tê-lo como meu orientador do doutorado! deixou muitas contribuições e abriu portas para a continuação das pesquisas dos povos indígenas ! trágico e inimaginável pelo menos pra mim!

Comentários encerrados.