«

«

jan 07 2013

Imprimir Post

UnB abre 20 vagas para estudantes indígenas

Ingresso será para o 1º e o 2º semestres de 2013. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 4 de fevereiro

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as regras do Vestibular destinado a estudantes indígenas. Para 2013, foram abertas 10 vagas para o 1º semestre e mais 10 vagas para o 2º semestre, nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Florestal e Medicina. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, prova de redação em Língua Portuguesa, análise de documentação e entrevista pessoal.

A seleção é realizada graças ao convênio firmado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). O processo seletivo é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado, ou estejam cursando, o ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 7 de janeiro a 4 de fevereiro de 2013 no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1_2_funai. A inscrição é gratuita. É imprescindível que o candidato possua CPF para realização da inscrição.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo polo regional para realização das provas, dentre as cidades de Águas Belas (PE), Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Porto Velho (RO) e Tabatinga (AM).

O Vestibular será executado pelo Cespe/UnB. A fase inicial será para a entrega da documentação, na data provável de 9 de março de 2013. A entrevista pessoal com os candidatos será realizada nas datas prováveis de 10 e 11 de março de 2013. A prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa serão aplicadas, também, na data provável de 9 de março de 2013. Serão cobrados conhecimentos nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Geografia, História, Química e Física.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada para as vagas do 1º semestre será divulgada na data provável de 26 de março de 2013. Os candidatos aprovados no Vestibular serão chamados para o 1º e o 2º semestres obedecendo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.

SERVIÇO
Processo Seletivo Funai/UnB 2013
Vagas: 10 vagas para o 1º semestre e 10 vagas para o 2ª semestre
Cursos: Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia Florestal e Medicina
Inscrições: 7 de janeiro a 4 de fevereiro de 2013
Provas objetivas e de redação: 9 de março de 2013

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_13_1_2_funaiou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – telefone (61) 3448-0100.

Fonte: CESPE/UnB

Important!

Siga Índios no Nordeste no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Link permanente para este artigo: http://indiosnonordeste.com.br/2013/01/07/unb-abre-20-vagas-para-estudantes-indigenas/