O Ministério Público Federal realiza, em Paulo Afonso, o “Dia D da Saúde Indígena”, ajuizando, na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, cinco ações civis públicas contra a União, em prol de nove comunidades indígenas. O ato de ajuizamento, marcado para as 14h, na sede da Justiça Federal em Paulo Afonso, contará com a participação do procurador da República Leandro Mitidieri, que assina as ações, e deve reunir lideranças das comunidades Kiriri, Tuxá, Tumbalalá, Aatikum, Kaimbé, Xukuru, Kantaruré, Pankararé e Truká.

As ações buscam reverter o quadro de falência da atenção à saúde indígena na data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O “Dia D da Saúde Indígena” também está programado para ocorrer em outros estados brasileiros.

O procurador da República Leandro Mitidieri estará nada sede do MPF em Salvador, na tarde de 7 de dezembro, sexta feira, disponível para conceder entrevistas.

Serviço:

O quê: MPF ajuiza cinco ações civis públicas em prol de causas indígenas
Quando: segunda-feira, 10 de dezembro, às 14h
Onde: Sede da Justiça Federal em Paulo Afonso, localizada na R. da Gangorra, nº 148, Q. 12, L. 148, Lot. Alves de Souza, Paulo Afonso – BA.

Fonte: ASCOM MPF/BA

[important]Siga Índios no Nordeste no Twitter e curta nossa página no Facebook.[/important]

1 Comentário em “Em Paulo Afonso/BA, MPF realiza o “Dia D da Saúde Indígena”

Comentários encerrados.