Estão prorrogadas até o dia 28 de setembro (próxima sexta-feira) as inscrições para o curso preparatório de seleção para Pós-Graduação direcionado a negros e indígenas. O curso de extensão “Equidade na pós-graduação: o acesso de populações sub-representadas”, terá 200 horas de duração e contará com disciplinas como português acadêmico, língua estrangeira, metodologia de projetos, tutoria, com vistas a qualificar a participação destes candidatos a terem chances ampliadas de aprovação em programas de pós-graduação.

Podem se inscrever graduados de todos os cursos, que pertencem aos segmentos negros e indígenas, independentemente de terem se formado nas universidade promotoras (UEMS e UCDB). Os interessados deverão providenciar a documentação solicitada pelo edital e, então, passarão por uma entrevista que selecionará os cursistas.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (67) 3902-2635 na UEMS, e (67) 3312-3590 na UCDB, e também no e-mail: equidade@uems.br. O curso é oferecido pela UEMS em consórcio com a UCDB, com recursos da Fundação Ford e parceria com a Fundação Carlos Chagas.

Fonte: UEMS