Agradecemos a todos/as pela visita, colaborações e felicitações na estreia do site (22/08/2012). Estamos muito satisfeitos com a visibilidade alcançada por esse canal virtual de informações sobre a temática indígena, durante o primeiro dia de funcionamento e desejamos que isso perdure e cresça ainda mais. Para isso, continuamos contando com a ajuda de todos/as que acessam o ÍNDIOS NO NORDESTE, no sentido de divulgá-lo e compartilhar os conteúdos do mesmo. Por falar nisso, já foram muitos os downloads de arquivos (principalmente as dissertações e teses), bem como as visualizações na seção de vídeos.

Nos sentimos confortáveis para compartilhar com vocês algumas curiosidades do site, no dia de estréia:

  • Total de visitas: 1.051
  • Países (ordenados de acordo com o maior número de visitantes): Brasil, Estados Unidos, Chile, Holanda, Colômbia, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Polônia
  • As 10 cidades/usuários que mais acessaram o site: Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Maceió/AL, Campinas/SP, João Pessoa/PB.
  • Os 10 Estados com maior número de acessos: Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Distrito Federal, Paraíba, Amazonas.
  • Demais cidades/usuários que também acessaram o site: Manaus/AM, Porto Velho/RO, Macapá/AP, Belém/PA, Imperatriz/MA, Crateús/CE, Barbalha/CE, Mossoró/RN, Natal/RN, Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Santa Cruz do Capibaribe/PE, Arcoverde/PE, Serra Talhada/PE, Arapiraca/AL, Itabaiana/SE, Feira de Santana/BA, Serrinha/BA, Porto Seguro/BA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Corumbá/MS, Itabira/MG, Ouro Preto/MG, Guarulhos/SP, Itapevi/SP, São Carlos/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS

OBS: Cidades localizadas em Regiões Metropolitanas, geralmente não são listadas no sistema. Provavelmente, muitas outras possam ter sido omitidas pelo sistema. Caso a cidade em que você acessou o site não apareceu em nenhuma dessas listas, fique à vontade para citá-la nos comentários.

Muito obrigado,

Edmundo Monte / Edson Silva

11 Comentários em “A estreia do site: nossos agradecimentos aos usuários e colaboradores

  1. Parabéns pela iniciativa deste importante meios de comunicação, divulgação de trabalhos e notícias sobre as povos indígenas. Sou assinante, moro em Itabuna-BA, já estou divulgando e utilizando o site na UESC-Ilhéus.BA com colegas professores e estudantes.

    Atenciosamente
    Teresinha

  2. Prezado Edson,
    Sou professora de História da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus.BA

    Informo que o curso de História já oferece a disciplina eletiva “História Indígena”. Também tenho a oportunidade de ministrar essa disciplina nos cursos de graduaçao em Licenciatura em Pedagogia e História.
    Gostaria de disponiblizar a minha dissertação de Mestrado em História – UFBA, concluida em 2004:
    A “hecatombe de Olivença”: construção e reconstrução da identidade étnica – 1904 , Teresinha Marcis, [cp] Programas de Pós-graduação da CAPES .pdf …http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do?select_action=&co_autor=14690

    O site será um grande recurso para formação dos professores.
    Atenciosamente
    Teresinha

    1. Teresinha, excelente informação, parabéns!
      Sua Dissertação já está no site (risos)!!! Foi disponibilizada pela Profª. Zeneide.

      Abraço.
      Edson Silva

  3. Um espaço que poderá ser recomendado a todos os que realmente desejarem se inteirar do assunto, saindo do senso comum .
    Parabéns pela iniciativa e sucesso nessa nova empreitada!
    Grande abraço aos amigos.

    1. Caro Gil,
      Agradecemos e muito o seu apoio e divulgação.
      Ficamos a disposição!
      Abços.,
      Edson Silva

  4. Excelente oportunidade!

    Esse site vem ao encontro de uma necessidade já de muito sentida.
    Vida longa ao site e super-parabéns ao estimado professor Edson Silva e ao seu parceiro nesse empreendimento, o professor Edmundo Monte!

    Saudações educadoras!!!

    1. Caro Ademario, agradecemos o seu apoio e parabéns pelo seu blog.
      Abs,
      Edmundo

Comentários encerrados.